Buscando a notícia para você desde 2007 - Região Costa Verde - Ano 2017 -

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Funcionários terceirizados do Detran entram em greve

Funcionários terceirizados do posto do Detran, em Angra dos Reis, estão em greve. Quem tinha serviço agendado, não está sendo atendido.

“O meu filho marcou semana passada, marcou [terça-feira], e até agora nada. Cheguei aqui tô perdido, não tô sabendo o que tá acontecendo. Agora que eu vi um papel aí. Só Deus sabe [como vai ficar a vistoria]. Eu vou ter que voltar, vai perder?!”, contou Ezequiel Alves de Oliveira, motorista.

“Liguei marcaram pro dia 18 e não me falaram nada de greve, nem nada”, contou Eliana Pinto de Andrade, funcionária pública.

A greve é dos funcionários da empresa Proll Staff Ltda., que presta serviços de vistoria para o Detran. De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, a empresa está com salários, vale-alimentação e refeição atrasados. Os valores de junho ainda não foram pagos.

A paralisação é por tempo indeterminado e a diretoria do Detran informou que os motoristas que estão com agendamento marcado para esse período vão ter que esperar. Ou, quem estiver com pressa, vai ter que fazer um novo agendamento para outro posto de vistoria.

“Eu vou procurar outro posto. Eu vou pra Mangaratiba, eu vou pro Rio direto pra Santa Cruz”, disse Eduardo Sanches, motorista.

“A gente paga IPVA, paga tudo certo, tem grandes gastos com os veículos e quando a gente precisa de um atendimento não tem, né?!“, disse Genilton Oliveira da Silva, marceneiro.

Através de nota, a empresa Proll Staff Ltda, informou que “pretende regularizar a situação o mais rápido possível. Quem não puder ser atendido poderá retornar à unidade em cinco dias, sem a necessidade de reagendar o serviço”.



Fonte : G1
Foto   : Reprodução RJTV - Alex Mafort