Buscando a notícia para você desde 2007 - Região Costa Verde - Ano 2017 -

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vacinação para adolescentes contra HPV e Meningite

As unidades de saúde de Mangaratiba deram início na última segunda-feira (19), à vacinação contra o HPV e Meningite. Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a aplicação da vacina contra o HPV agora passa a imunizar meninos na faixa etária dos 11 aos 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Para as meninas, a faixa etária segue dos 9 aos 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” da campanha será em 1 de julho. Os postos também estão atualizando a caderneta com vacinas contra Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Tétano, Difteria e Hepatite B.

As vacinas estão sendo aplicadas nos postos de saúde, das 8 às 17 horas. Além da HPV Quadrivalente, a Meningocócica C Conjugada também está disponível para os adolescentes (meninos e meninas) na faixa etária entre 12 e 13 anos de idade. A oferta também inclui a cobertura de homens e mulheres transplantados e pacientes oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. A medida inclui ainda cerca de 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids.

Para os meninos, a vacinação protege contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. Nas meninas, o principal foco da vacinação é proteger contra o câncer de colo do útero, vulva, vaginal e anal, além de lesões pré-cancerosas, verrugas genitais e infecções causadas pelo vírus.



Fonte : Prefeitura de Mangaratiba - Secretaria de Comunicação e Eventos.
Texto : Claud Bernardo Louzada
Foto   : Divulgação